Alto
Consumo de leite prolonga
a vida
|
|
Pessoas
que consomem
bastante leite
e seus derivados,
desde a infância,
têm expectativa
de vida maior
do que aquelas
que não
consomem laticínios
ou que consomem
em menores quantidades.
A afirmação
acima é
de cientistas
britânicos
que coordenam
uma pesquisa
feita com cerca
de 4.400 crianças
iniciadas nos
anos de 1930.
O estudo acompanhou
esses indivíduos
durante 65 anos
e constatou
que aqueles
que tinham consumido
maiores quantidades
de laticínios
desde os primeiros
anos de vida,
apresentavam
maior resistência
a derrames e
outras doenças
graves, como
complicações
cardíacas.
|
O
resultado do estudo
acaba de ser publicado
na revista científica
Heart.
Os pesquisadores verificaram
que os laticínios,
apesar de possuírem
gordura e colesterol,
não aumentam
as possibilidades
de uma pessoa sofrer
de doenças
cardíacas.
Analisando a dieta
familiar dos indivíduos
que fizeram parte
da pesquisa, os cientistas
observaram que aqueles
que consumiram bastante
laticínio,
principalmente leite
puro, tiveram a taxa
de mortalidade reduzida
pela metade.
Além disso,
os estudiosos perceberam
que o consumo de 400
miligramas de cálcio
- presente em cerca
de meio litro de leite
- reduz em até
60% os riscos de morte
por derrame.
Dez motivos para que
o leite faça
parte da sua dieta
diária:
1- A melhor fonte
alimentar de cálcio
2- Fósforo
- um dos sete minerais
mais importantes para
saúde
3- Proteínas
de alto valor biológico
4- Energia para as
suas atividades darias
5- A força
da vitamina A
6- Vitaminas do complexo
B
7- A insubstituível
vitamina D
8- Alimento super
seguro - As modernas
técnicas de
processamento tornaram
o alimento livre de
contaminações
9- O leite é
um alimento versátil
- Pode ser processado
e modificado de modo
a se adaptar às
necessidades nutricionais
e ao paladar de cada
consumidor.
10- Com leite você
pode executar uma
grande possibilidade
de receitas
|